sábado, 12 de outubro de 2013

DIA 1 - NEW ORLEANS - VICKSBURG - 420 KM RODADOS

E lá se foi o primeiro dia. Saímos de New Orleans mais cedo do que o previsto, levantamos cedo e fomos direto pra Eagle Rider pegar as motos. Por volta das 12 horas já estávamos na estrada cumprindo o roteiro programado.

Basicamente, foram três tiros de cerca de 80 milhas, o primeiro de NOLA até Baton Rouge, o segundo de Baton Rouge a Natchez, e finalmente de Natchez a Vicksburg. Os dois primeiros trechos com muito sol, tempo abafado, muito calor. A saída de New Orleans meio tensa, como de costume, até todo mundo se habituar com as motos. No começo dessa primeira etapa rodamos por muito tempo por uma espécie de estrada elevada, por cima de pântanos e lagos. As fotos a seguir dão uma boa ideia do que estou falando, é realmente curioso imaginar a construção da rodovia.



Por boa parte do trajeto até Natchez, após deixarmos os pântanos pra trás, a paisagem é composta por extensas áreas de cultivo de algodão. Várias dessas fazendas são abertas a visitação e constituem atrações turísticas do roteiro.

Na hora do almoço, como sempre, Montanha já tava ficando estressado por causa da fome. Deixar o Montanha sem comer é um perigo!!!!! Quicamos em alguns fast foods que não agradaram, até encontrar, como sempre, um lugar ao acaso que era tremendamente bom: um restaurante inaugurado em 1924 e até hoje em funcionamento especializado em frutos do mar e steaks. O problema do Montanha estava, portanto, resolvido.


Finalmente, no último trecho, o céu desabou sobre nossas cabeças e dê-lhe água pra testar a eficiência das roupas, botas e luvas a prova d'agua. Chegamos em Viscksburg no final da tarde e rodamos pela cidade, mas não achamos grande coisa. Segundo Montanha, parece cenário de filme de zumbi, meio deserto e abandonado. Talvez tenha a ver com a chuva que ainda caia, mas voltamos pra beira da Route 61 e achamos um hotel estrategicamente localizado ao lado de um Supermercado pra facilitar as compras do dia (cerveja, Jack Daniels, Jerked Beef, enfim, o essencial!) :-)

Amanhã será um dia bacana, rodamos menos porque temos muito o que ver em Clarksdale, incluindo aí o clube de blues do Morgan Freeman e a famosa encruzilhada onde Robert Johnson vendeu a alma pra Capiroto. O dia promete