terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIA 4 - MEMPHIS - NASHVILLE - 540 KM RODADOS

O post de hoje saiu mais tarde porque o festão de hoje era minha responsabilidade. Então, tive que providenciar comida pra todo mundo (a bebida já tinha sido comprada no melhor lugar do dia...).

Ontem a noite em Memphis rolou um bar hopping pra conseguir ver todas as bandas tocando na Beale Street. Noite light por causa do dia de hoje, que ia ter tiro mais longo e passagem na Jack Daniel's Destilary. Acordamos cedaço e as sete estávamos na estrada a caminho do de Lynchburg. Lembrando que já estamos em outro estado desde ontem, saímos do Mississipi e entramos no Tennessee. 

O ponto alto do dia foi a visita à destilaria. Vale muito a pena, seja para apreciadores do Jack ou não. Um tour de uma hora e quarenta e cinco percorrendo a destilaria e entendendo o processo de produção do Uísque do Tennessee. Aprendemos q o diferencial do Uisque do Tennessee (leia-se jack) para o Bourbon é que o Jack é destilado em carvão, num processo de gotejamento do bourbon produzido a partir de milho, cevada e malte através de mais de 3 m de carvão (sim, carvão litearalmente), por onde o bourbon desce até ser filtrado. Na sequencia, o jack fica armazenado em barris de carvalho americano novos e, importante, fabricados pela própria destilaria. O raciocínio deles é simples: nós não armazenamos nosso uísque em barris; nós os confiamos a eles. Isso se explica pelo fato de que toda a cor e boa parte do sabor vem da passagem pela madeira. 

A cidade de Lynchburg vive em função da fábrica. E por lá também aprendemos a diferença entre o Jack original, o Gentleman Jack (filtrado no carvão duas vezes) e o Single Barrel (Jack escolhido pelo mestre da destilaria de acordo com características excepcionais do uísque). 

Finalmente, mas não menos importante, finalmente alguém comprou o primeiro terreno!!!!!!! Rodrigão achou que a moto estava com o descanso abaixado e soltou a Electra, que foi DIRETO ao chão. Rodrigão está muito bem e sem nenhum dano, a não ser à própria moral.... ;-)










RODRIGÃO COMPRANDO TERRENO...