quarta-feira, 16 de outubro de 2013

DIA 5 - NASHVILLE - ST LOUIS - 528 KM RODADOS

Viagem entrando na reta final. Ontem a noite em Nashville, Montanha sentiu-se em casa com música Country por todos os lados. A Broadway não estava lá tão animada a maioria dos bares vazios, mas os poucos que estavam com algum movimento tinham música ao vivo de excelente qualidade.

Hoje saímos um pouco mais tarde que ontem já que embora tivéssemos quase a mesma distância que ontem pra rodar, não tinha a parada no caminho. Saímos debaixo de chuva e frio. Daqui pra cima, o frio só aumenta, em Chicago provavelmente vai estar abaixo de 10 graus. Então o primeiro terço da viagem hoje foi difícil, highways, bastante chuva e, em consequência, viagem rendendo muito menos.

Começamos a viagem no estado do Tennessee, passamos pelo Kentucky, atravessamos Illinois (onde o tempo melhorou) e entramos no Missouri com sol aberto. St Louis é uma cidade grande e bnonita, pelo menos daquilo que conseguimos ver na chegada. E parte do trajeto até aqui foi margeando, mais uma vez, o rio Mississipi, com belas paisagens. Optamos pela rota mais longa em detrimento daquela que vinha direto pelas highways, e essa escolha sempre se mostra acertada. Rodar pelas modernas autopistas é bom pra quem tem pressa de chegar. Mas pra quem tá curtindo a viagem é um porre, porque é monótono e a paisagem não muda. Margeando o Mississipi atravessamos pontes de bela arquitetura, fazendas e cidades do interior (algumas prósperas, outras quase fantasmas, e embora tenhamos chegado um pouco depois e mais cansados, desfrutamos muito mais do trajeto.

E hoje, como esqueci a máquina fotográfica na moto, não tem foto... :-(

Amanhã, penúltima perna da viagem até Davenport.